Fale Conosco

7 de julho de 2011

Portaria determina que servidores policiais apresentem armas



Todas as armas de fogo pertencentes à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) e à Polícia Militar devem ser apresentadas fisicamente pelos servidores policiais civis e militares à Gerência Executiva de Armas e Munições da pasta ou ao órgão designado pelo comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7), através da portaria nº 084/2011/Seds, assinada pelo secretário da Segurança, Cláudio Lima.

Segundo o secretário, a apresentação física objetiva a formação de um inventário de todas as armas existentes nas unidades civis e militares vinculadas à Seds e proporcionará a identificação de todos os servidores que portam armamentos nos órgãos vinculados à pasta. “Enfim, teremos um maior controle do armamento e, consequentemente, uma maior eficiência e qualidade dos serviços prestados à população”, concluiu Cláudio Lima.

A não apresentação das armas pelos seus responsáveis, nos prazos a serem divulgados em cronograma pela Seds e pelo comando da PM, acarretará a apuração da responsabilidade administrativa, penal e civil dos servidores faltosos.