Fale Conosco

29 de junho de 2011

Portal Submarino Viagens aponta João Pessoa como destino turístico ideal



As belezas naturais e a culinária de João Pessoa voltam a ser destaques em portais especializados em vendas de pacotes turísticos. O portal Submarino Viagens traz extensa reportagem sobre a capital paraibana, ilustrada com foto da praia de Tambaú, mostrando a qualidade de vida dos pessoenses e da simpatia dos habitantes.

Logo no primeiro parágrafo o texto descreve como a avenida beira-mar da Capital é transformada num extenso espaço de caminhadas entre 6h e 8h, todas as manhãs, horário em que os carros são proibidos de circular pelo trecho. “A qualidade de vida é um dos pontos fortes em João Pessoa e isso se reflete na simpatia do povo”, diz o texto.

A reportagem também dá destaque às praias localizadas mais ao sul da Capital. “A Paraíba tem um litoral de apenas 130 km de extensão, mas com praias na porção sul que não ficam nada a dever às mais bonitas do Nordeste, com a vantagem extra de que a maioria delas permanece quase intocada. É o caso de Barra de Gramame, tão rústica quanto sempre foi, o que não deixa de ser surpreendente por estar a apenas 20 km de João Pessoa”.

Seguindo mais para o sul do litoral, o texto cita as belas falésias existentes nas praias de Coqueirinho e Tambaba. Esta última é citada como voltada para a prática do naturismo, a primeira da região Nordeste.

Mídia espontânea – A reportagem não fala apenas de João Pessoa. No lado direito da página do portal, foi postado um vídeo com duração de pouco mais de um minuto. Com texto em inglês e imagens cedidas pela Embratur, o vídeo tem início com imagens do  pôr do sol em Cabedelo; segue mostrando o Cariri e quadrilhas juninas se apresentando no pátio da Igreja de São Francisco, em João Pessoa. Todas as imagens têm como fundo musical o forró. O link da matéria é http://migre.me/58Grj.