Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Portadores da Folia realizam prévia e exibem novo estandarte



O bloco Portadores da Folia, mantido pela Fundação centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), realizou sua prévia carnavalesca nessa quinta-feira, com bailes que ocorreram pela manhã e à tarde e serviram para apresentação do novo estandarte. Os foliões demonstraram a disposição com que participarão do desfile marcado para a terça-feira (14) dentro da programação do projeto Folia Rua.

A prévia ocorreu no pátio da Funad ao com da Banda 5 de Agosto, da Prefeitura de João Pessoa, e da banda da Polícia Militar da Paraíba.

O estandarte do bloco foi confeccionado pelas mães dos usuários da Fundação. Durante a prévia foram expostas as máscaras, colares, chapéus e fantasias também confeccionadas por eles durante as oficinas carnavalescas promovidas desde o início do ano nas coordenadorias de atendimento às pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

“Neste ano teremos muitas novidades durante o desfile do Bloco Portadores da Folia, dentre elas a participação da rainha do Folia de Rua 2012, Gracinha Teles; e a rainha do ano passado, Diana Miranda”, informou a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, acrescentando que as presenças foram confirmadas por um dos fundadores do bloco e vice-presidente do Foia de Rua, Marcone Barbosa.

O bloco – O bloco carnavalesco Portadores da Folia foi criado no dia 28 de novembro de 1993, pela Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), numa iniciativa de funcionários e usuários da Funad, tendo como idealizadores Marcone, Osvaldo Nery, Carlos Nóbrega, Luciene Rodrigues e Glauce Cunha Lima. Os dois primeiros compuseram o hino do bloco e o primeiro estandarte foi confeccionado pela reabilitadora Idalina Gonsalves.

Neste ano, o bloco Portadores da Folia desfila pela Avenida Cabo Branco, na orla marítima, com as bandas Acredite e Tuaregs, além de uma orquestra de frevo. A concentração começa às 15h e saída ocorrerá às 17h em direção ao Largo da Gameleira, em Tambaú.