João Pessoa
Feed de Notícias

População terá acesso gratuito à emissão de documentos, serviços de saúde e de lazer

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 19:51 - Fotos: 

A Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) leva, nesta quarta-feira (18), o Programa Cidadão Itinerante ao município do Conde, no Litoral da Paraíba. A partir das 8h, no Centro de Convivência do Conde, a população terá acesso a serviços diversos, como emissão de primeira e segunda via de documentos, como registro de nascimento, RG, CPF e carteira profissional, além de fotografias digitais e impressas, entre outros.

O coordenador-geral Antônio Almeida explicou que nas cidades onde ainda não existe uma Casa da Cidadania, o Governo do Estado garante o acesso facilitado da população aos serviços públicos através das unidades móveis do Programa Cidadão.

“Levar esses serviços essenciais com qualidade é levar a cidadania para as pessoas mais necessitadas, que de alguma forma não teriam acesso a esses serviços caso não fôssemos até eles”, afirmou o coordenador.

Em comemoração ao 46° aniversário de emancipação do município do Conde, através da Secretaria Municipal de Ação Social também serão disponibilizados serviços de saúde e lazer, como testes de glicemia, shows musicais, palhaços, malabaristas e bonecos; oficinas de educação ambiental; ações de inclusão social; aconselhamento jurídico e orientação sobre direitos do cidadão e do consumidor; atividades de educação para o trânsito, recreativas e esportivas.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Secap