João Pessoa
Feed de Notícias

População do Bessa recebe serviços de saúde durante inauguração do Parque Linear Parahyba

domingo, 12 de março de 2017 - 17:38 - Fotos:  Divulgação

Os moradores do Bessa, na capital, usufruíram, neste domingo (12), logo cedo, de vários serviços de saúde, disponibilizados em tendas, como parte da programação da inauguração do Parque Linear Parahyba. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) colocou à disposição da população multiprofissionais da Gerência de Vigilância em Saúde e das unidades da SES, Hemocentro e Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Durante toda manhã, foram realizados testes de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e orientações sobre doação de sangue e prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. A inauguração oficial será feita pelo governador Ricardo Coutinho, às 16h30.

Para o gerente de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Menezes, o evento é um momento importante para mostrar aos moradores que a responsabilidade de combater o mosquito é de todos. “A maioria da população destes arredores mora em apartamento. Por isso, é bom deixar claro que a responsabilidade é a mesma que tem as pessoas que moram em casa. Sendo que, neste caso, devem ficar de olho também nas áreas de uso coletivo, a exemplo das piscina, saunas e corredores”, alertou.

A analista de Recursos Humanos, Amanda Silva, ficou atenta a todas as orientações e usufruiu de todos os serviços. “Esta ação é maravilhosa. Devia ser realizada com frequência. O Governo do Estado está de parabéns. Além de proporcionar estes serviços para os moradores, revitalizou esta área que, antes, era um grande problema, com o mato, o lixo e a insegurança tomando de conta”, disse.

Além da SES, estiveram presentes outras unidades do Governo, a exemplo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, oferecendo serviços de nutrição e atividades físicas. Ainda foi oferecido um café da manhã.

O Parque Linear Parahyba transformou as áreas nos entornos do canal que corta os bairros Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa. A área tem cerca de 150 mil metros quadrados, em parques com equipamentos de lazer, jogos de mesa; espaço para atividades físicas com cães; brinquedos educativos; jardim sensorial e infraestrutura para prática de exercícios físicos, incluindo pistas de caminhada e ciclismo.