João Pessoa
Feed de Notícias

Pólo do Cabo Branco está liberado para empreendimentos turísticos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 14:45 - Fotos: 
O governador José Maranhão informou que área hoteleira do Pólo Turístico Cabo Branco já está liberada para novos empreendimentos. Para ele, o pontapé inicial para alavancar a área do pólo e do turismo é o início das obras de construção do Centro de Convenções. “Eu deixei a infraestrutura e o saneamento básico feitos antes mesmo de a área ser liberada”, explicou.

Maranhão disse que se faz urgente que a Paraíba abra espaço para a construção de hotéis e que não se pode pensar em desenvolvimento turístico oferecendo apenas as belezas naturais das praias ou do patrimônio histórico. “João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil e, por isso, tem verdadeiras relíquias da arquitetura colonial”, destacou.

Agora, o governador lembra que apesar desse patrimônio histórico, a cordialidade do paraibano é o maior produto turístico do Estado. “Isso tudo ainda é pouco. Temos de oferecer aos turistas bons hotéis, boas estradas, sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento de água. Turismo é, antes de tudo, qualidade de vida”, afirmou Maranhão.

Ele lembra que os turistas não se deslocam da Europa ou dos Estados Unidos em busca apenas de praias bonitas e limpas. “O turista quer vir para um hotel de qualidade, quer se deslocar por estradas onde não têm poeira. Ele quer esse ambiente de bem-estar. É esse conjunto que a Paraíba precisa oferecer aos turistas”.

Para o governador, o Pólo Turístico do Cabo Branco, onde serão construídos hotéis de primeiro mundo, e o Centro de Convenções serão os grandes impulsionadores do turismo em João Pessoa e na Paraíba. “Nós não vamos atrair grande convenções à Paraíba se não tivermos o Centro de Convenções”, ressaltou.

Sony Lacerda, da Secom