Fale Conosco

3 de julho de 2009

Políticos participam de festejos juninos em Belém



Os festejos juninos no interior da Paraíba continuam atraindo muitos turistas, por conta da animação e segurança com que os eventos tem ocorrido, e assim já se incluem entre os melhores do Nordeste. Uma prova disso é a realização da Festa de São Pedro, em Belém, no Brejo paraibano, aberta no dia 28 do mês passado e que se encerra na noite deste sábado (5). Na noite da quinta-feira (2), o governador José Maranhão esteve na cidade e foi recepcionado pelo prefeito Roberto Flávio Guedes Barbosa, além de outras lideranças políticas da região.

“Essa festa, que visito todos os anos, é sempre maior. Por isso quero felicitar a todos, desde o prefeito municipal, a Câmara de Vereadores e representantes de toda região do Brejo que se reúnem aqui para comemorar o Dia de São Pedro”, afirmou Maranhão. Ele também falou sobre a parceria que o Governo do Estado tem realizado no sentido de viabilizar os festejos juninos em muitas cidades, criando oportunidade de confraternização neste período do ano.

O governador lembrou que a Festa de São Pedro na cidade de Belém é uma das mais tradicionais da Paraíba e se realiza há muitos anos, cada vez mais caindo no gosto popular. “Sempre tenho participado desses festejos ao lado dos amigos”, afirmou.

Como sempre faz durante as festas juninas, o governador percorreu toda a área onde estavam barracas com comidas típicas, cumprimentando as pessoas e conterrâneos do Brejo. Depois, ele permaneceu algumas horas no camarote central, junto com vário prefeitos, vereadores e os deputados Wilson Santiago e Gervásio Maia Filho, líder do Governo na Assembléia Legislativa, assistindo a apresentação das bandas de música que se revezavam no palco principal. Também estavam presentes, o secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, e o chefe de Gabinete do governador, Adriano Bezerra.
 

José Nunes, com fotos de Antônio David, da Secom-PB