João Pessoa
Feed de Notícias

Políticas sobre Drogas será tema de palestra em encontro da FAC

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 19:13 - Fotos: 

Como parte das ações de integração entre o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB) e a Fundação de Ação Comunitária (FAC), o gerente do PEPD/PB, Deusimar Guedes, realizará uma palestra para cerca de mil participantes do I Encontro das Mães Beneficiárias do Programa Pão e Leite do Estado da Paraíba, que acontecerá nesta quinta-feira (13), às 14h, no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de João Pessoa.

O evento reunirá mulheres de 20 comunidades da grande João Pessoa e será promovido pela FAC, organismo ligado à Secretária de Desenvolvimento Humano (SEDH), como parte do acompanhamento que vem sendo realizado pela Fundação junto às famílias beneficiárias do Programa Pão e Leite. “Esse Encontro criará um espaço importante para conversarmos com as mães, explicando sobre o PEPD/PB, alertando sobre prevenção e como agir diante de um caso de dependente químico na família”, comenta o gerente do PEDPD/PB.

Deusimar Guedes foi convidado pela presidente da FAC, Lúcia Braga, que já desenvolveu vários trabalhos voltados ao combate e prevenção às drogas. “Enquanto deputada estadual percorri, com Deusimar, diversas escolas por toda a Paraíba, conversando com os jovens sobre as consequências das drogas e convocando a organização de patrulhas escolares”, lembra a presidente.

Lúcia Braga anuncia que esse será o primeiro de uma série de Encontros a serem realizados, no Estado, com as beneficiárias do Programa. O I Encontro também oferecerá uma programação cultural, que inclui o espetáculo teatral ‘O Filho Pródigo’ e uma apresentação do coral do Unipê, com um repertório de músicas de Michael Jackson. Para as crianças que estiverem acompanhando as mães participantes, um pula-pula será instalado na parte externa do Ginásio do Sesc e palhaços estarão no comando da animação.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas