Fale Conosco

9 de agosto de 2011

Políticas Públicas para Lésbicas são discutidas em Seminário na Capital



Conquistas e desafios de Políticas Públicas para as Mulheres Lésbicas do Estado da Paraíba é o tema da mesa de abertura do II Seminário de Visibilidade Lésbica do Município de João Pessoa, que será realizado nesta quarta-feira (10), às 8h30, no auditório do Hospital Santa Isabel. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, tem o objetivo de discutir políticas públicas permanente, ou seja, de saúde, educação e segurança, a partir da questão da visibilidade ou invisibilidade lésbica.

O seminário vai reunir representantes das Secretarias de Saúde de João Pessoa, do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, além da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Durante a programação, será realizada uma mesa de discussão sobre “Visibilidade Lésbica e seus Desafios”, que terá a participação de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Social,  da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres e da Secretária Executiva de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. A mesa de discussão terá como mediadora a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra.

À tarde serão formados grupos de trabalho, que paralelamente irão discutir vários temas como Acolhimento e Prevenção às Mulheres Lésbicas e Bissexuais; Enfrentamento à Lesbofobia nas Escolas; Abordagem Policial e Acolhimento nas Delegacias e a Violência e vulnerabilidade das Mulheres Lésbicas.

Segundo a Gerente Executiva de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz, este seminário irá propor políticas públicas para a população lésbica e bissexual. “Este seminário é uma oportunidade de discutirmos as propostas aprovadas na 1ª Conferência Municipal de João Pessoa e Estadual da Paraíba numa perspectiva de preparação para a 2ª Conferência LGBT”, ressalta.