Fale Conosco

24 de fevereiro de 2014

Políticas governamentais serão discutidas com servidores estaduais em Patos



O Governo do Estado realiza, nesta terça-feira (25), o Seminário Regional voltado aos servidores estaduais da 6ª Região, polarizada na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Os municípios de Picuí e Solânea, que compõem respectivamente a 4ª e 2ª regiões geoadministrativas, foram os primeiros a receber o evento, que tem como objetivo informar sobre as ações do Governo do Estado e, principalmente, dialogar para ouvir demandas, solicitações e avaliações dos servidores e da população.

As atividades terão início a partir das 8h, no auditório do Sebrae, com expectativa de representantes das cidades que compõem a 6ª Região Administrativa: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

De acordo com o secretário executivo chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, a realização do seminário é uma forma de democratizar a informação e descentralizar o poder de Estado. “É a união de representantes do governo e lideranças locais para discutir a melhor forma de encaminhar políticas públicas necessárias para cada região administrativa. É o início de um processo em que criamos uma intersetorialidade entre servidores e população”, afirmou.

A abertura do evento será realizada pelo secretário executivo Walter Aguiar. Em seguida, estão previstas palestras ministradas pelo diretor de manutenção do DER, Fleming Cabral, e pelo secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza. Durante a tarde, serão formados grupos para a discussão das temáticas apresentadas durante o encontro.