Fale Conosco

30 de maio de 2014

Políticas Governamentais são discutidas durante Seminário Regional em Juripiranga



Servidores estaduais da 4ª região geoadministrativa da Paraíba participaram, na última quarta-feira (28), do Seminário Regional do Governo, em Juripiranga, a 50 km da capital. O evento, realizado pela Casa Civil, tem como objetivo informar sobre as obras e ações do governo nas diversas regiões do Estado, bem como dialogar e ouvir as demandas dos servidores para contribuir com desenvolvimento da Paraíba.

A abertura do Seminário Regional foi realizada no Ginásio Marojão, pelo prefeito Paulo Dália (PSD). Estiveram presentes ainda, o secretário executivo Chefe da Casa Civil, Walter Aguiar; a presidente da Cehap, Emília Correia Lima; o diretor de manutenção do DER, Antônio Fleming; o diretor do hospital de Itabaiana, Clóvis Coutinho; o vereador de Juripiranga, Heitor Alexandre; o secretário de Administração de Juripiranga, Osmar Anízio; além de prefeitos e representantes municipais de cidades da 4ª região geo-administrativa.

O secretário executivo da Casa Civil ressaltou os trabalhos desenvolvidos durante a realização do seminário nas diversas regiões da Paraíba. “É uma forma de democratizar a informação e descentralizar o poder de Estado. A união de representantes do governo e lideranças locais para discutir a melhor forma de encaminhar políticas públicas necessárias para cada região administrativa.”, disse.

O evento foi concluído com uma grande plenária, na qual os representantes do governo puderam ouvir dos funcionários dos mais diversos órgão estaduais e as principais observações e necessidades da região. Estes pontos foram observados pela Casa Civil e demais pastas, para que sejam incluídos nas políticas públicas do governo.

Para a coordenadora das atividades na cidade, Adriana Teixeira, a ação é importante para esclarecer e acompanhar atividades realizadas pelo Estado, como também para elencar as necessidades da população. “Esse seminário teve adesão completa dos representantes da região, especialmente pelo fato de podermos ressaltar os aspectos positivos e negativos dos municípios que compõem essa região.”, afirmou.

João Pessoa, que engloba a 1ª região geo-administrativa, vai sediar o próximo Seminário Regional, previsto para o dia 7 de junho, no ginásio do DER. Devem participar do evento representantes de Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Bayeux, Santa Rita, Caaporã, Lucena, Sapé, Cabedelo, Mari, Sobrado, Conde e Pitimbu.