João Pessoa
Feed de Notícias

Polícias Militar e Civil realizam ‘Operação Asfixia’ no Renascer

sexta-feira, 26 de março de 2010 - 17:58 - Fotos: 
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada ‘Operação Asfixia’, foi desenvolvida nesta sexta-feira (26), no Bairro do Renascer, no município de Cabedelo, com a abordagem de veículos e pessoas e o objetivo de reduzir índices de violência e o tráfico de drogas naquela comunidade.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, esteve presente na ação comandada pelo coronel Wolgrand Pinto Lordão Júnior.

Coronel Monteiro informou que cerca de 100 homens foram utilizados na operação, iniciada às 6h30 da manhã desta sexta-feira. A idéia é estender o procedimento por tempo indeterminado, para coibir principalmente o problema daquela região que é o trafico de drogas. A comercialização de drogas tem resultado em vários homicídios de jovens viciados em crack e maconha.
Todos os segmentos de policiamento da corporação, como Choque, Gate, Rotam, Cavalaria, Radiopatrulha e CPTran foram empregados na ocasião.

Já o secretário executivo da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, afirmou que esse tipo de operação é fundamental “para mantermos a Paraíba como um dos Estados com menores índices de criminalidade, e também garantir a tranquilidade de toda a sociedade paraibana”.

A moradora da Rua do Mangue, Augusta Nóbrega da Silva, de 63 anos, elogiou a presença dos policiais naquela comunidade. “Agora, com as operações realizadas no Renascer, os homens e as mulheres de bem poderão transitar livremente pelas ruas sem ser molestados pelos bandidos”, observou a moradora.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar