João Pessoa
Feed de Notícias

Polícias Civil e Militar recebem motos, armas e munição. CB e Polícia Científica ganham viaturas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 14:54 - Fotos: 
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) adquiriu novos equipamentos para motivar ainda mais a atividade policial que neste período de final de ano e da alta estação precisa ser reforçado. As polícias civil e militar contarão com 22 motocicletas 300 cilindradas “off road”, armas, munições, diversos aparelhamentos e, ainda, viaturas para os bombeiros e polícia científica.

Para o Corpo de Bombeiros foram adquiridos mais dois carros de combate a incêndio, 10 motos – resgate, 60 conjuntos de proteção individual de combate a incêndio, 10 motos bomba, oito motores de popa, aparelho tifor, compressor de alta pressão, motosserra, desfibrilador e detector de gases. Além de três mil uniformes completos.

Um investimento de R$ 4,7 milhões em viaturas, (carros e motos) dos quais já obtidos cinco rabecões para condução de cadáveres e dois caminhões para os bombeiros. As armas e as munições servirão para treinamentos e para atender às necessidades da atividade policial. Foram adquiridas pistolas, carabinas, munição letal e não letal de diversos tipos e calibres e coletes balísticos.

Outros equipamentos e viaturas já em fase de aquisição para as polícias civil e militar, incluindo um helicóptero, em breve, darão maior mobilidade e melhores condições de desempenho profissional aos policiais. As instituições contam para tanto com as instruções e os cursos de capacitação pela Academia de Ensino cujas atividades em execução recebem um investimento de R$ 300 mil.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Seds