João Pessoa
Feed de Notícias

Policiamento garante segurança no desfile das Muriçocas do Miramar

quinta-feira, 3 de março de 2011 - 13:55 - Fotos: 

Milhares de pessoas acompanharam a saída dos trios elétricos durante o desfile das Muriçocas de Miramar, maior bloco pré-carnavalesco de arrasto do mundo. Cerca de mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros garantiram a segurança dos foliões nesta quarta-feira (2).

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, chegou cedo à concentração do bloco, na Praça das Muriçocas, acompanhado do delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho. Eles visitaram a delegacia móvel e conversaram com os policiais. Em seguida, foram a pé até os pontos fixos de observação e postos de comando da Polícia Militar, instalados ao longo do percurso.

Para o secretário Cláudio Lima, o policiamento estava bem distribuído e com uma quantidade satisfatória. “Tudo como planejado, inclusive, com aumento do efetivo em algumas modalidades, a exemplo do choque, rotam, cavalaria e ciclo-patrulha”, ressaltou.

O coronel Francisco de Assis Castro, comandante do policiamento regional metropolitano, falou sobre o número de policiais no desfile das Muriçocas e disse que as faltas foram poucas. “Mesmo assim, com o número que veio a mais, já cobriu até as faltas”, frisou Castro.

O público foi estimado em dezenas de milhares de foliões, segundo os organizadores. O folião Rauni Aragão elogiou a quantidade de policiais na festa. Ele disse que além do número de efetivo a divisão dos policiais durante o percurso do bloco foi muito acertada. “Está ótimo, assim podemos ter mais tranquilidade”, observou.

Sandra Almeida, também presente nas Muriçocas, disse que ficou surpresa com a quantidade de policiais no evento. Para ela, nunca houve tanto policiamento no bloco. “Estou surpresa com o número de policiais, assim dá para brincar tranqüilo. Parabéns ao governador e a toda equipe de segurança”, comentou.