Fale Conosco

9 de março de 2012

Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo comemora Dia da Mulher no bairro



Com a proposta de aproximar os moradores do bairro da polícia, o Núcleo de Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo mais uma vez comemorou com música, sorteio de brindes e palestras o Dia Internacional da Mulher. Criada em setembro de 2009, a unidade tem conseguido reduzir a violência na comunidade por meio do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, com apoio da população.

“Essa proposta de integração das polícias com a comunidade tem dado muito certo na Ilha do Bispo, com a redução do índice de violência. Antes da instalação, muitos moradores tinham medo de sair de casa à noite. Além do trabalho de repressão ao crime, o núcleo tem desenvolvido um trabalho social”, afirmou a líder comunitária Alba Maria Brandão.

A delegada Maria Soledade Sousa, que comanda o núcleo ao lado do capitão Antônio, explicou que, desde que a unidade de policiamento foi criada, vem realizando eventos em datas comemorativas para fortalecer os laços entre a polícia e a comunidade. “Nosso maior interesse é essa aproximação, porque o trabalho da polícia depende muito do apoio da comunidade e também porque estamos realizando serviços de cidadania para que as pessoas conheçam seus direitos e a comunidade recupere sua autoestima”, reforçou a delegada.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, foi ao evento para parabenizar as mulheres da Ilha do Bispo e reafirmou que a luta contra a violência no bairro está sendo vencida com o apoio da comunidade. “A maior parte dos crimes elucidados na Ilha teve a participação decisiva dos moradores do bairro”, afirmou. No evento, as mulheres da comunidade também foram orientadas sobre o funcionamento do Centro de Referência da Mulher em palestra proferida pela advogada Catiele Marques.