João Pessoa
Feed de Notícias

Policial paraibano participa de Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

quinta-feira, 21 de maio de 2015 - 18:44 - Fotos: 

O agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, Paulo Tarcísio Pessoa, 32, embarca neste sábado (23) para Los Angeles na Califórnia (EUA) para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A competição é o maior evento do ano e reúne os melhores lutadores do mundo na categoria ‘Faixa Preta Adulto Pesado’.

Este ano, Tarcísio vai tentar trazer para a Paraíba a primeira colocação na categoria, já que no ano passado ele foi o vice-campeão. Quase 3mil lutadores vão participar da competição. As lutas de Tarcísio vão acontecer nos dias 30 e 31 de maio.

O agente de investigação da Polícia Civil conquistou no dia 3 de maio a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2015, na categoria ‘Faixa Preta Adulto Pesado’ (de até 94 quilos). A competição aconteceu na cidade de Barueri/SP e contou com mais de 3.450 lutadores da arte marcial.

Tarcísio ingressou na Polícia Civil este ano e é bi campeão sulamericano, campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu. O interesse dele pelo esporte sempre foi incentivado pela instituição e por causa do seu bom desempenho ele hoje está se preparando para ser docente do curso de Tática e Abordagem da Acadepol. O agente de investigação é faixa preta há sete anos e também campeão brasileiro de tiro na categoria Duelo 20 – pistola de calibre maior.

“O Mundial de Jiu-Jitsu é uma competição muito importante porque reúne atletas de alto nível que são avaliados constantemente pela Confederação Internacional. Desta vez espero trazer para a Paraíba e para a Polícia Civil a medalha de campeão de ‘Faixa Preta Adulto Pesado”, concluiu Tarcísio Pessoa.