João Pessoa
Feed de Notícias

Policial paraibano é vice-campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

sexta-feira, 22 de abril de 2016 - 09:09 - Fotos:  Secom-PB

O agente de investigação e instrutor da Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), Tarcísio Jardim, conseguiu, nessa quinta-feira (21) o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na categoria ‘master’, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A vitória no dia de Tiradentes, considerado o patrono das Polícias, tem muito significado para Tarcísio. “Hoje foi um grande dia. Fiz lutas duríssimas, foram cinco lutas no total em uma divisão muito difícil. Dei o máximo, lembrei de todo o sofrimento nos treinos e das dificuldades de conciliar trabalho e vida de atleta profissional. Mas quando é suado e difícil, é bom demais, é gratificante”, revelou.

Tarcísio Jardim embarcou para os Emirados dos Árabes no último dia 6 de abril para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional (World Pro Jiu-Jitsu Championship), que acontece até o próximo dia 25. Ele competiu na categoria pesado, com atletas de até 94 quilos. Tarcísio é campeão brasileiro e ganhou, em setembro de 2015, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Las Vegas (EUA), na categoria Master 1.

O policial disse que, além de ter sido uma boa luta, o apoio que recebe da Acadepol contribui para uma boa performance nos campeonatos. “Lutei bem e estou com a sensação de dever cumprido. Isso é importante para que eu consiga continuar a competir e representar nosso país e nosso Estado. Esse título é em agradecimento aos irmãos da Polícia Civil”, comemorou.

Vitórias – Com uma carreira de sucesso, o faixa preta coleciona títulos em competições realizadas no Brasil e no exterior. É campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e campeão Mundial. “Esse campeonato representa um grande estímulo para continuar treinando e mantendo o foco para alcançar os objetivos”, finalizou Jardim.