João Pessoa
Feed de Notícias

Policial civil paraibano participa do Campeonato Brasileiro de Triathlon

quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 17:30 - Fotos: 

A praia do Cabo Branco, em João Pessoa, será o cenário para o Campeonato Brasileiro de Triathlon no próximo sábado (9), com a participação de 400 triatletas de todo o país, entre eles 57 paraibanos, entre os quais um representante da Polícia Civil da Paraíba. Esta é a quinta vez que a Paraíba sedia o campeonato brasileiro da modalidade.

O agente de investigação Tarcísio Eloy já foi campeão paraibano de Triathlon em 1987 e participa da competição com força e dedicação para cumprir 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de atletismo. A largada está marcada para as 7h na frente da Casa Fundação de José Américo, praia do Cabo Branco.

Entre outros títulos, Tarcísio Eloy já conquistou o Campeonato Norte/Nordeste de Ciclismo na prova do quilômetro contra relógio em São Luiz (MA), em 1994, e detém o recorde da prova 5 de agosto de ciclismo que liga as cidades de Campina Grande e João Pessoa, título conquistado em 1993, com o tempo de 3h21min. “A prova contará com atletas de alto nível de rendimento, inclusive integrantes da Seleção Brasileira, o que tornará a competição bastante disputada”, disse o triatleta.

Apesar de ter conquistado vários títulos ao longo de sua carreira, Tarcísio Eloy disse que não se considera como favorito. “Vou tentar nadar forte para tentar me posicionar entre os principais pelotões no ciclismo e, com isso, dar segmento à competição e ter condições de obter uma boa classificação”, concluiu.