Fale Conosco

5 de maio de 2015

Policial civil paraibano conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu



seds Tarcísio policial civil conquista 3 lugar em campeonato brasileiro de jiu jitsu 1 270x191 - Policial civil paraibano conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuO agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, Paulo Tarcísio Pessoa, 32, conquistou neste final de semana medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2015, na categoria ‘Faixa Preta Adulto Pesado’ (de até 94 quilos). A competição aconteceu na cidade de Barueri/SP e contou com mais de 3.450 lutadores da arte marcial.

seds Tarcísio policial civil conquista 3 lugar em campeonato brasileiro de jiu jitsu 2 270x191 - Policial civil paraibano conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuTarcísio ingressou na Polícia Civil este ano e é bi-campeão sulamericano, campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu. Depois de conseguir o 3º lugar no Campeonato Brasileiro, ele agora se prepara para disputar o Campeonato Mundial no fim deste mês, na Califórnia (EUA).

“Desde que estava fazendo curso de formação na Acadepol, os instrutores já conheciam o meu desempenho e sempre demostraram incentivo para que eu pudesse contribuir de alguma maneira para a nossa instituição. Hoje me preparo para ser docente do curso de Tática e Abordagem da Acadepol, a fim de repassar esses conhecimentos”, afirmou Tarcísio, que é faixa preta há sete anos e também campeão brasileiro de tiro na categoria Duelo 20 – pistola de calibre maior.

seds Tarcísio policial civil conquista 3 lugar em campeonato brasileiro de jiu jitsu 3 270x191 - Policial civil paraibano conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuO delegado geral de Polícia Civil, João Alves, parabenizou a atuação do investigador e destacou o preparo dos policiais civis da Paraíba. “Temos policiais que se destacam tanto nos esportes, como em diversas áreas de conhecimento e que são motivo de orgulho para a instituição, que está cada vez mais qualificada e preparada. Paulo Tarcísio é um grande exemplo disso”, frisou.