Fale Conosco

9 de agosto de 2012

Policiais se posicionam em pontos estratégicos na Região Metropolitana da capital



A Polícia Militar da Paraíba intensificou o policiamento preventivo nas áreas mais movimentadas da Região Metropolitana de João Pessoa. Há aproximadamente 20 dias, equipes da Força Tática, Rádio Patrulha, Batalhão Ambiental, Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e Batalhão de Operações Especial (Bope) se posicionam em mais de 30 pontos estratégicos dos municípios para evitar crimes e garantir a segurança da população.

“O nosso objetivo é fazer com que a população se sinta tranquila e saiba que pode encontrar os policiais rapidamente caso ocorra qualquer ação criminosa. A presença das equipes nesses locais inibe a criminalidade”, explicou o comandante do policiamento na Região Metropolitana, coronel Carlos Américo Pereira.

Na Capital, a ação dos policiais está acontecendo, por exemplo, nas avenidas Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Cruz das Armas e Rui Barbosa. De acordo com o coronel Américo, as viaturas costumam ficar estacionadas nas calçadas, o que é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CTB, em seu artigo 29, inciso 8º, permite que os veículos prestadores de serviço de utilidade pública estacionem ou parem no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).