João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais participam de Curso Tático Operacional no Sertão

sábado, 9 de abril de 2011 - 16:19 - Fotos: 

O curso vai possibilitar a formação de grupos de operações especiais no Sertão

Policiais civis e militares estão participando desde a segunda-feira (4), no município de Itaporanga, no Sertão paraibano, do Curso Tático Operacional, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds). O objetivo é qualificar os profissionais de segurança e viabilizar a formação de grupos de operações especiais em outros locais do Estado.

Segundo informou o delegado da 6ª Região de Polícia Civil, Glêberson Fernandes da Silva, no curso, além dos policiais de Itaporanga, participam delegados e agentes das Regionais de Guarabira, Monteiro, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e um policial militar, totalizando 36 alunos. “Vale salientar que um dos instrutores é o capitão PM de Alagoas Ênio Bolívar de Albuquerque, com cursos na Swat (EUA), Espanha e Israel”, disse Fernandes.

O curso conta ainda com a participação (como instrutores) do delegado da 8ª Região de Polícia Civil, em Catolé do Rocha, André Rabelo e o coordenador de Inteligência do Ministério Público Federal, Adger Fernandes. As aulas de Inteligência Aplicada a Polícia Judiciária, Gerenciamento de Crises e Incursão em Ambientes Fechados estão sendo realizadas no auditório da Câmara Municipal (teóricas) e em sítios da região (práticas).

O Curso Tático Operacional será encerrado na tarde desta sexta-feira (8), com a realização de um torneio de paintball envolvendo os participantes.