João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais participam de Curso de Gerenciamento de Crises, em João Pessoa

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 15:28 - Fotos: 

A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) está realizando durante duas semanas, em João Pessoa, o Curso de Gerenciamento de Crises para 22 policiais civis, um policial federal e um policial rodoviário federal. A atividade compreende 60 horas-aula e é ministrado pelo major Onivan Elias, considerado uma das maiores autoridade no assunto no País.

Segundo informações do instrutor, 22 alunos de várias polícias militares do Brasil, como Rio de Janeiro (Bope), Distrito Federal, Rio Grande Norte e Pernambuco, além de um delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba estão participando dos treinamentos psicológico e operacional.

O curso é composto das seguintes disciplinas: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Rebelião em Estabelecimento Prisional, Técnicas de Negociações, Radiografia do Seqüestro Estudo de Casos e Psicologia Básica.

“A troca de experiências entre polícias é fundamental para que essas instituições trabalhem em sintonia e prestem um serviço com maior qualidade, resultando na garantia de segurança para toda a sociedade brasileira”, observou o major Onivan.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar