João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais participam de curso de capacitação com simulador móvel de tiros em Campina Grande

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 - 16:57 - Fotos: 

Policiais civis de Campina Grande e região participaram, nessa quarta-feira (12), de um treinamento com o simulador de tiros da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, equipamento adquirido recentemente pelo Governo do Estado. As instruções foram ministradas na sede da Polícia Civil, naquela cidade, e fazem parte do cronograma do Curso de Capacitação em Tática e Abordagens, que teve início na segunda-feira (8) e se encerra nesta quinta-feira (13).

O treinamento é oferecido a 30 policiais da região. Cada um deles efetuou mais de 200 disparos no simulador, aprimorando técnicas de manuseio e uso de pistola. “Trata-se de um exercício excelente para as necessidades da atividade policial no dia-a-dia, já que o simulador proporciona situações bem semelhantes aos confrontos policiais. Quanto mais os policiais puderem fazer esse treinamento, mais aptos eles estarão para o trabalho nas ruas”, disse o instrutor do curso, Daniel Sales.

Na opinião do agente de investigação João Bosco, policial civil há dez anos, o curso é importante para o aperfeiçoamento profissional. Ele disse que já passou por momentos delicados em determinadas ocorrências, circunstâncias que exigiram rapidez e eficiência para reagir. “A qualquer momento, podemos ser surpreendidos numa troca de tiros. É exatamente nessas horas que sabemos o quanto é necessário estarmos preparados para reagir. Portanto, sempre que eu tenho oportunidade, participo dessas e de outras jornadas de instrução qualificada”, disse o investigador.

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) está organizando um cronograma para levar o simular de tiros ao Sertão do Estado, beneficiando os policiais que atuam naquela região. A Academia disponibiliza em seu site (www.acadepol.pb.gov.br) uma lista com diversos cursos, além de outras atividades.