Fale Conosco

18 de março de 2015

Policiais militares realizam exames de saúde da seleção interna para curso de formação de cabos



A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (19), a avaliação de saúde dos 120 classificados na seleção interna para o Curso de Formação de Cabos (CFC). Os convocados foram habilitados na etapa intelectual, realizada no fim do ano passado. Há mais de 12 anos que não era realizado o concurso interno para esta graduação na PM.

Esta fase tem caráter eliminatório e os candidatos passam por uma avaliação médico-odontológica. Os concorrentes ficam responsáveis por entregarem os exames subsidiários, a exemplo do teste ergométrico, hemograma completo e outros definidos no edital do certame – disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).

A realização dos exames será divida em dois grupos, sendo o primeiro às 8h e o segundo às 14h – ambos no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital. A comissão organizadora lembra que o candidato deve chegar com antecedência mínima de uma hora, antes do horário marcado.

Após a etapa de saúde, os candidatos serão submetidos aos exames físicos, depois da divulgação do resultado do exame de saúde. Os aprovados nas duas etapas, dentro do número de vagas estabelecidas no edital, iniciarão o curso, conforme cronograma. A concorrência desta seleção interna foi de mais de 24 policiais por vaga.