João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais militares que frustraram sequestro relâmpago de estudantes recebem medalhas em João Pessoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 17:30 - Fotos: 

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, entregou medalhas aos integrantes da guarnição policial da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que frustraram, na última terça-feira (22), o sequestro relâmpago de duas estudantes, no bairro de Tambaú, na capital. A homenagem teve o objetivo de reconhecer o trabalho dos policiais na ação que salvou as vítimas e prendeu os suspeitos.

Na ocorrência, foram presos dois suspeitos, um deles já pela 5ª vez, pois tinha sido preso pela PM uma vez por roubo, outra por lesão corporal e duas por porte ilegal, inclusive uma delas no dia 13 deste mês, quando Alisson Ferreira da Silva, de 22 anos, foi flagrado com uma pistola calibre 380, no bairro São José. O outro suspeito, Lucas André de Oliveira Silva, 19, já tinha sido preso por roubo anteriormente.

Os dois raptaram as jovens quando elas saíam de um cursinho, na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro do Miramar. Os criminosos estavam levando as duas jovens no carro delas e foram interceptados pelos policiais militares quando passavam no bairro de Tambaú.

Os responsáveis pela prisão e libertação das vítimas foram o sargento Lourival Paulo; soldado Tarciano Pinheiro e a soldado Sarah Sette. Eles receberam as medalhas das mãos do próprio comandante-geral da PM, na frente de todo efetivo que participava de uma formatura matinal, na Praça Pedro Américo, no Centro da capital.

“É preciso reconhecer o trabalho dos policiais que mesmo com o contexto social e de legislação desfavorável para a validação das ações que torna a violência um problema sistêmico no Brasil, estão nas ruas engajados em busca de proteger as pessoas e cumprir a lei, como neste caso em que esses honrados policiais resgataram as vítimas das mãos dos criminosos sem ter sido realizado um disparo sequer”, destacou o coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar.