João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais militares participam de curso de motopilotagem

terça-feira, 24 de abril de 2012 - 11:45 - Fotos:  Secom-PB

Cem policiais militares participam nesta terça-feira (24) de um curso de motopilotagem oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com instrutores do Centro de Treinamento Honda, sediado em Recife (PE).

As aulas teóricas estão acontecendo no auditório da Escola Pública de Trânsito do Detran e a parte prática será realizada a partir das 14h, no auditório do Atacadão (próximo ao Centro Administrativo Municipal, bairro de Água Fria).

A idéia é capacitar os policiais militares que vão utilizar as 200 motocicletas adquiridas pelo Detran. Os veículos foram comprados com recursos de multas de trânsito e taxas de serviço e foram repassados à Polícia Militar. São motocicletas de 300 cilindradas que requerem maior habilidade dos condutores.

Os instrutores da Honda repassam desde informações sobre o funcionamento e manutenção dos veículos até dicas de como transitar com segurança, obedecendo regras de direção defensiva.

O mesmo curso já foi oferecido para instrutores de Centros de Formação de Condutores (autoescolas), examinadores e agentes de policiamento de trânsito.