João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais militares e civis se reúnem para alinhar ações de segurança pública

terça-feira, 13 de novembro de 2012 - 12:40 - Fotos: 

O Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra (Disp), em João Pessoa, sediou, nesta terça-feira (13), uma reunião de alinhamento dos procedimentos de rotina das Polícias Militar e Civil.

No encontro, que gerou uma ata que será distribuída para todas as representações das duas corporações na Região Metropolitana, foram reafirmados o planejamento operacional 2011 e 2012 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e as orientações para que o trabalho conjunto torne as ações das duas corporações mais rápidas. A determinação vale para o atendimento de ocorrência mais simples às mais complexas (como prisões e grandes apreensões de drogas).

“Esse é um momento em que nós estreitamos as relações profissionais, no que diz respeito a algumas doutrinas, de forma a padronizar as ações e torná-las uma prática diária tanto da Polícia Militar quanto da Civil”, destacou o comandante da Região Metropolitana, coronel Jefferson Pereira.

A delegada geral da Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, também destacou a importância da polícia agir sempre de forma integrada. “Como é a orientação de nossos gestores. Temos que, cada vez mais, entrelaçar esse contato”. A reunião do Disp teve a presença dos comandantes das oito Unidades de Polícia Solidária e dos delegados titulares das distritais das respectivas localidades. Também participaram comandantes de alguns batalhões e companhias e independentes.