Fale Conosco

30 de novembro de 2012

Policiais iniciam estágio para integrar tropa de Choque



A tropa especializada de Choque, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), deve receber um reforço de 32 policiais nos próximos dias. Nesta segunda-feira (3) começa mais uma turma do ‘Estágio de Policiamento de Choque’, que habilita os militares para servir nessa tropa.

O estágio, que tem duração média de 15 dias e grade curricular de 100 horas, terá a aula inaugural ministrada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, às 9h. Conforme o sub-comandante do Bope, major Otávio Ferreira, a qualificação inclui disciplinas teóricas e práticas em diversas áreas.

Entre as disciplinas estão: material bélico de choque, controle de distúrbio civil, armamento e tiro, reintegração de posse, direito aplicado ao policiamento de choque e uso de tecnologia não letal. Todos os militares que se inscreveram e concluírem o curso reforçarão o efetivo do Choque de João Pessoa.

Após a aula inaugural no Quartel do Comando Geral, o estágio será ministrado no Centro de Instrução do Bope, localizado no anexo da Diretoria de Apoio Logístico da Instituição, na Capital.