João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais estarão atentos ao fluxo turístico e a prevenção de atos delituosos na região litorânea

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 17:31 - Fotos: 
As polícias Civil e Militar já definiram as ações que serão adotadas durante o período da alta estação, especialmente em relação ao fluxo turístico que, conforme previsão dos órgãos da área, deve aportar no Estado um público flutuante de quase 30 mil pessoas, de dezembro deste ano a março de 2010. Por determinação do secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, as instituições devem estar alerta para prevenir ações delituosas.

A Assessoria de Ações Estratégicas e Integradas da SEDS já acionou o policiamento necessário à prevenção dos crimes contra a vida, o patrimônio, os costumes, a ordem econômica, contravenções penais, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, prostituição infantil e crimes no trânsito.

Todas as providências a fim de que se cumpram as atividades previstas no planejamento já estão sendo adotadas, começando pelas rodovias e os aeroportos, áreas portuárias e adjacências, principalmente por onde deverão transitar 28 mil visitantes de João Pessoa e região metropolitana durante o verão.

A partir do dia 9 de dezembro próximo, sempre às quartas-feiras, a Paraíba receberá navios cruzeiros que se encontrarão em atividades turísticas no litoral nordestino, conduzindo brasileiros e estrangeiros que transitarão em diversos pontos da Capital e municípios da região metropolitana, em especial pelas praias de todo
litoral.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social