Fale Conosco

26 de agosto de 2013

Policiais e bombeiros militares iniciam curso técnico de educação física



pm curso de educacao fisica foto verneck moreno 2 270x202 - Policiais e bombeiros militares iniciam curso técnico de educação físicaPoliciais e bombeiros militares começaram, nesta segunda-feira (26), um curso técnico de Educação Física promovido pela Polícia Militar da Paraíba em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A aula inaugural do curso, que conta com 25 alunos nesta primeira turma, aconteceu no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

capitã Isabelle 270x202 - Policiais e bombeiros militares iniciam curso técnico de educação físicaO local sediará todas as aulas da qualificação que terão duração de quatro meses, perfazendo uma carga horária total de 670 horas. “Eu acredito que é importantíssimo que o policial militar tenha uma rotina de educação física, pois no dia a dia ele se depara com situações que exigem um bom preparo físico. Eu tenho interesse em aprender a teoria e prática de educação física e aplicá-la dentro das unidades operacionais”, comentou a capitã Isabelle Minelle, que integra a tropa da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CeaTur) e é uma das alunas do curso.

Conforme o coordenador de Educação Física da PM, major Juceílton Soares, o objetivo é que após a qualificação, os PMs e Bombeiros possam atuar dentro dos batalhões como instrutores de Educação Física, desenvolvendo atividades esportivas e promovendo os cuidados com a saúde da tropa.

pm curso de educacao fisica foto verneck moreno 1 270x202 - Policiais e bombeiros militares iniciam curso técnico de educação físicaA chefe do Departamento de Educação Física do Corpo de Bombeiros, major Sabrina Nascimento, acompanhou de perto os alunos no primeiro dia de aula, e destacou os benefícios que essa capacitação trará para os Bombeiros: “Atualmente, temos em cada batalhão um setor de Educação Física e estamos precisando de mais profissionais dessa área para atuar em cada unidade. Esse curso vem para suprir essa demanda e trazer mais qualidade de vida para o nosso efetivo”, destacou.

Segundo o diretor do Centro de Educação (CE) da PM, coronel Salles Júnior, a expectativa é que, ainda este ano, seja aberto mais um edital de inscrições e seleção para o curso técnico de Educação Física. A qualificação acontece também em parceria com as faculdades Maurício de Nassau e Unipê, que estão disponibilizando professores com títulos de mestres e doutores.