João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais do 2º BPM apreendem arsenal em Campina Grande

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 - 11:30 - Fotos: 

Nove armas de diferentes tipos (longas e curtas) foram apreendidas, na terça-feira (21), em Campina Grande, durante a Operação Nômade desencadeada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar.  As armas estavam escondidas no banco traseiro de um carro Honda Civic preto, que circulava pelo bairro do Alto Branco.

Segundo informações do comandante do 2º BPM, coronel Souza Neto, foram presos Romero Cavalcanti de Queiroz, 42 anos, e Hirrana Talita de Moura, 19 anos. “Eles ainda tentaram fugir, mas nós fizemos um cerco e evitamos a fuga”, relatou o coronel, ao informar que a polícia já havia recebido denúncia de que um carro preto circulava pelo Alto Branco com armas em seu interior.

O arsenal encontrado era composto de um fuzil calibre 22 com luneta, duas escopetas de repetição calibre 12, um rifle 22 e um 44 Magnum, três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. O casal também estava portando quase 500 munições de diversos calibres, uma máquina para recarregar munições, um quilo de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Redução da criminalidade – A Operação Nômade, realizada diariamente pelos homens do 2º BPM em Campina Grande, tem reduzido os índices de criminalidade da cidade. Somente no mês passado, segundo o Coronel Souza Neto, a incidência da violência caiu em 38%. Os dados foram coletados no Núcleo de Análise Criminal, pertencente à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.