João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais de Cajazeiras recebem treinamento sobre abordagem policial

terça-feira, 11 de outubro de 2011 - 11:37 - Fotos:  Edvaldo Malaquias/Seds

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Cajazeiras e do Grupo Tático Especial da cidade participaram de um curso de capacitação de Técnicas e Abordagem Policial, promovido pela Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Vinte policiais, entre delegados e agentes de investigação, participaram do curso de 40 horas/aula, que já foi realizado em João Pessoa e em Campina Grande e faz parte do programa de capacitação dos profissionais de segurança pública. O curso aconteceu entre os dias 3 e 7 deste mês, em Cajazeiras.

De acordo com o agente de investigação Daniel Sales, um dos instrutores do curso, o objetivo é oferecer novas técnicas a serem empregadas no dia a dia da atividade policial: “É importante porque melhora a conduta do policial na rua, preservando a integridade dos cidadãos”, afirmou.

Também integraram o grupo de instrutores, um policial rodoviário federal e dois policiais militares. O próximo curso a ser oferecido pela Academia de Ensino de Polícia aos policiais de Cajazeiras será o de Direitos Humanos. O calendário ainda está sendo definido.

Para o delegado regional Gilson de Jesus Teles os cursos beneficiam a população porque mantém a polícia treinada: “A aprendizagem contínua mantém os homens capacitados a no atendimento à sociedade”.