João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais da Paraíba recebem medalhas pela missão de segurança do Papa

terça-feira, 30 de julho de 2013 - 20:11 - Fotos: 

A Força Nacional de segurança concedeu homenagens a cinco policiais militares da Paraíba que participaram da missão de segurança durante visita do Papa, na Jornada Mundial da Juventude, realizada de 23 a 28 de Julho, no Estado do Rio de Janeiro. Eles foram condecorados com a medalha ‘missão de paz batalhão Suez’, em solenidade realizada na Base Aérea dos Afonsos, no bairro Marechal Hermes, na capital carioca.

Receberam medalhas os policiais do Batalhão de Operações Policiais da Paraíba (BOPE) Capitão Tarcísio Carlos, Capitão Maílson César e Sargento ElsonTadeu. Os outros dois agraciados foram o Tenente Igor Campos e Cabo Styve Marinho.

A homenagem reconhece os relevantes serviços prestado na missão de garantir a segurança do pontífice no Brasil e também no desempenho das atividades internacionais sediadas no país, a exemplo da Copa das Confederações, onde os militares paraibanos integraram à Força Nacional e se destacaram no trabalho de preservação da ordem pública e garantia aos direitos fundamentais dos cidadãos.

Paraíba na Força Nacional – A Paraíba enviou 70 policiais militares para integrar a missão de segurança da força nacional na vinda do Papa. Os militares retornam ao Estado nos próximos dias, onde devem voltar a atuar em seus Batalhões e Companhias. O Intercâmbio garante aos policiais treinamento e aquisição de novos conhecimentos na área policial.