Fale Conosco

4 de maio de 2015

Policiais da Paraíba podem se inscrever em 64 cursos à distância do MJ



Profissionais de Segurança Pública da Paraíba podem participar gratuitamente de 64 cursos à distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. As inscrições para o 34º Ciclo da Rede EaD/Senasp serão iniciadas no dia 11 de maio e seguem até o dia 17, com cursos de 40 e 60 horas/aula.

Segundo o policial civil Marcelo Isídio, tutor master da Rede na Paraíba, o Ministério da Justiça vem aperfeiçoando e adequando o conteúdo dos cursos a cada ano. “Por isso, há a apresentação de versões atualizadas e versões novas das aulas, que podem contribuir de forma relevante para a atuação do profissional de Segurança Pública. As inscrições ocorrerão em única etapa por ciclo, na qual os alunos cadastrados poderão solicitar matrículas em até dois cursos e os novos cadastros em apenas um”, destacou. Entre as qualificações ofertadas estão aulas de Análise Criminal, Bombeiro Educador, Balística Forense Aplicada, Filosofia de Direitos Humanos Aplicada à Atuação Policial, Investigação Criminal, Investigação de Homicídios, Redação Técnica e de Violência, Criminalidade e Prevenção.

Os interessados em participar dos cursos podem acessar os endereços acadepol.pb.gov.br/eadsenasp ou ead.senasp.gov.br. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (83) 3612-8600 ou pelo email: eadsenasp.pb@gmail.com.