Fale Conosco

3 de maio de 2011

Policiais civis podem se inscrever para cursos de pós-graduação até sexta



Terminam na próxima sexta-feira (6) as pré-inscrições para três cursos de pós-graduação oferecidos pela Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Os cursos, destinados a policiais civis, são resultado de uma parceria entre a AEP e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na área de Segurança Pública, estão sendo disponibilizadas 40 vagas para agentes de investigação e escrivães de polícia, com 360 horas aula. Já para delegados são oferecidas 40 vagas para o curso de Direito Penal e Processual Penal, com 375 h/a. Aos peritos oficiais, estão disponíveis 40 vagas para a pós-graduação em Perícias Criminais, 360 h/a.

“Através da pré-inscrição, a AEP vai avaliar a demanda existente para cada curso, podendo haver seleção ou remanejamento das vagas para outras categorias”, informou o diretor da Academia, delegado Bergson Vasconcelos. Ele acrescentou ainda que as aulas devem acontecer nas sextas-feiras e sábados, para que o horário de trabalho dos policiais não seja prejudicado.

As fichas de pré-inscrição estão disponíveis na sede da Academia, localizada na Av. Hilton Souto Maior, bairro Mangabeira VII, em João Pessoa, ou podem ser acessadas pela internet. O documento deve ser entregue pessoalmente na AEP, juntamente com um termo de intenção, comprovante de que o candidato é policial civil há mais de três anos, cópia de RG e CPF, além de comprovante de conclusão de ensino superior. Demais esclarecimentos podem ser obtidos através do número (83) 3213-9165.