João Pessoa
Feed de Notícias

Policiais civis e militares participam de seminário sobre mídia e direitos da criança e do adolescente em JP

quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 17:10 - Fotos: 

Secretário Cláudio Lima destaca o papel da mídia na construção da paz social

Cerca de 30 policiais civis e militares da Paraíba participaram nesta quinta-feira (10), do Seminário “Desafios do ECA: Como garantir os direitos da Criança e do Adolescente no relacionamento com a mídia”, promovido pelo Projeto Criança.PB, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O evento aconteceu no auditório da Delegacia Regional do Trabalho, em João Pessoa, e teve como objetivo discutir o papel da imprensa na preservação e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, participou da mesa de abertura do evento e destacou a importância da mídia no processo de construção da paz social. “A mídia tem um poder educativo, formador de opinião. Através de um contágio social, é capaz de mobilizar a sociedade para uma determinada linha de pensamento. Se fizermos isso baseados dentro dos princípios legais, a partir de uma discussão ampliada, só temos a contribuir”, afirmou.

O cabo da PM, Marcos Vinícius participou do debate e lembrou o papel da polícia comunitária na contrução da cidadania. “Temos trabalhado dentro dessa filosofia de polícia mais próxima do cidadão e debates como esses nos enriquecem e nos ajudam a

garantir o cumprimento dos direitos do cidadão, em especial, da criança e do adolescente”, afirmou.

Também participaram do evento a presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, o promotor da Infância e da Juventude da Capital, Manoel Cacimiro Neto, a gerente de Proteção Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Carmem Lúcia Meireles, a coordenadora nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Juliana Marques Petroceli, a coordenadora do Projeto Criança.PB jornalista Janaína Araújo ,  além dos palestrantes Miriam Santos, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do jornalista Laerte Cerqueira.