João Pessoa
Feed de Notícias

Políciais Civil e Militar realizam evento e homenageiam as mullheres

terça-feira, 9 de março de 2010 - 14:54 - Fotos: 
Mulheres policiais civis e militares foram homenageadas pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, pelos coronéis  Wilde Monteiro e Francisco de Assis Silva, respectivamente comandante da Polícia Militar e presidente do Clube dos Oficiais da PM. A solenidade aconteceu na noite da segunda-feira (8), no Clube de Oficiais, dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Pela primeira vez na história das instituições, as mulheres se encontram para trocar experiências e se confraternizarem em grande estilo, juntamente com as autoridades da área. “Todo dia é dia da mulher”, disse o secretário Gominho, durante o seu discurso de agradecimento e reconhecimento ao trabalho da mulher, enaltecendo Maria como a maior mulher de todos os tempos.

Ele destacou a abnegação e a competência com que a mulher policial tem desempenhado suas funções. “No geral, são ordeiras, destemidas e cumpridoras do dever”, afirma, acrescentando que uma forma de externar a gratidão é reunir todos para momentos especiais, onde prevalece a harmonia e a troca de experiências.

O Coronel Wilde Monteiro, Comandante da PM, disse que as mulheres, cada uma em sua função, excedem aquilo que é dever legal. A gerente do Programa Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Veira, falou dos avanços alcançados. “Essas conquistas têm que acontecer dentro de cada uma”, disse.

A delegada Maria da Conceição Casado, coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, uma das organizadoras do evento, disse que a polícia tem trabalhado irmanada para o bem da sociedade. Esses momentos de entretenimento servem de motivação e consolida cada vez mais a unidade estabelecida.

As delegadas Vera Lúcia de Lima Soares (do Idoso), Simone Barbalho (do Turista), Ivanisa Olímpio de Almeida (da Mulher), a escrivã Angela Lobo Caldas e Maria de Fátima Nascimento Vieira, Agente de Investigação, receberam comendas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Igualmente homenageadas as policiais militares Josilene Sales, Capitã BM; Neide Pessoa, Capitã PM (Saúde); Fabrícia Vanderley, Tenente e Eliane Santos, Cabo PM. Todas escolhidas para receber comendas de reconhecimento ao pioneirismo, operacionalidade e bravura.

A mesa dirigente foi formada por Douraci Veira, gerente do Programa Estadual de Políticas Públicas para Mulheres; Cristiane Wildt Viana, Coronel PM; Maria Emília Monte Farias, Tenente. Coronel, Diretora do Édson Ramalho; Delegada Maisa Félix, Chefe de Gabinete da SEDS; Elizabete Brandão, presidente da Ansef ; Edna Bezerra, anfitriã do Clube dos Oficiais; Maria Lucia Monteiro, esposa do Cel. Monteiro; Carolina Joste , esposa do Sub-Comandante da PM, Cel. Fernando; Wilma Farias da Costa , esposa do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Rodrigues; Elizete Araújo,Sub-tenente BM e Josilene Sales,
Capitã BM .

O juiz Ricardo Vital foi um dos oradores a destacar a unidade entre as instituições e a importância da iniciativa do secretário. O delegado Isaías Olegário, representando sindicatos e associações da Polícia Civil, elogiou a ação e enfatizou o fato da solenidade tornar perceptível a integração entre as polícias em todos os níveis.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Seds