João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia vai garantir segurança durante jogo entre Sousa e Vasco

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 19:12 - Fotos: 
As polícias Civil (PC), Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CB) foram designados para trabalhar de forma integrada no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), a fim de garantir a segurança do público durante o jogo entre o Sousa da Paraíba e o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que acontece às 20h30 da próxima quarta-feira (10), em João Pessoa.

A partida, válida pela Copa do Brasil, vai contar com policiamento a partir das 17h, inclusive com a instalação de um posto da Polícia Militar dentro do estádio.

A PM vai desenvolver ações preventivas e ostensivas tanto na área do evento como nas adjacências, através de batedores, que deverão atuar no deslocamento dos dois times, do hotel ao campo de futebol, e ainda com policiamento montado, a pé, rádio patrulha, uso de motocicletas, cães, e policiais do Choque. Os militares também serão responsáveis por ações de policiamento de trânsito.

A Polícia Civil vai disponibilizar uma equipe formada por delegado, escrivão e dois agentes de investigação, que estarão no estádio, além do reforço do plantão da 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel.

Já  os bombeiros ficarão encarregados de disponibilizar pronto atendimento e socorro de urgência, com atribuições também na área externa do Almeidão.

De acordo com o major PM Júlio César de Oliveira, assessor de ações estratégicas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), todas as polícias estarão trabalhando de forma especial e em conjunto. “Nosso objetivo é manter o estádio seguro, a partir de um plano operacional confeccionado exclusivamente para o evento. Por isso, estivemos presentes em vistorias realizadas no Almeidão e também em uma reunião de diretrizes com entidades públicas e privadas envolvidas na realização do jogo”, ressaltou Júlio César.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social