Fale Conosco

10 de fevereiro de 2016

Polícia registra mais de mil chamados de ocorrências de som alto durante o carnaval



policia registra mais de 1000 ocorrencias de som no carnaval 2 270x191 - Polícia registra mais de mil chamados de ocorrências de som alto durante o carnavalA Polícia Militar da Paraíba, por meio dos Centros Integrados de Operações, recebeu 1.015 chamados de ocorrências de perturbação do sossego, envolvendo som alto. As solicitações foram feitas entre as 18h da última sexta-feira (5) até esta terça-feira (9), sendo a Região Metropolitana de João Pessoa – incluindo Jacumã, Baía da Traição e Lucena – responsável por 884 chamados.

policia registra mais de 1000 ocorrencias de som no carnaval 3 270x191 - Polícia registra mais de mil chamados de ocorrências de som alto durante o carnavalNo período do carnaval, o Batalhão de Polícia Ambiental aplicou R$ 55 mil em multas nas cidades de Lucena (nove casos) e São José da Lagoa Tapada (3 casos), inclusive com a apreensão dos sons automotivos que estavam sendo usados de forma abusiva. Além disso, foram realizadas nove notificações de residências que estavam com som alto (três em Jacumã, uma em Catolé do Rocha, uma na Baía da Traição, três em Pitimbu e um em São Bento), como medida de advertência para que os moradores não voltassem a cometer a infração.

policia registra mais de 1000 ocorrencias de som no carnaval 4 270x191 - Polícia registra mais de mil chamados de ocorrências de som alto durante o carnavalO comandante do Batalhão Ambiental, major Tibério Pereira, disse que a Polícia Militar não atuou só de forma repressiva. “Pelo contrário, iniciamos a Operação Carnaval com uma campanha educativa durante o sábado, com blitzen nas estradas distribuindo panfletos que traziam diversas orientações ao folião. Ao todo, mais de 100 policiais do Batalhão Ambiental atuaram na operação”, destacou.

Trios elétricos – Em Cabedelo, no último domingo (7), foram autuados dois trios elétricos que estavam com a documentação ambiental irregular. Um deles também tinha problemas com emplacamento. Equipes do Batalhão Ambiental e do Batalhão de Trânsito foram chamadas ao local e adotaram as medidas legais. Em todo o Estado este trabalho de fiscalização foi intensificado para garantir a segurança dos foliões e prevenir possíveis acidentes.