Fale Conosco

15 de março de 2013

Polícia realiza passeio ciclístico em comemoração ao aniversário do 1º Batalhão



O aniversário de 88 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar será comemorado com um grande passeio ciclístico, na manhã do próximo domingo (17), em João Pessoa. Policiais de folga juntamente com a população vão percorrer um trajeto de 8 km, com largada da frente do Batalhão, na Praça Pedro Américo (Centro) até a praia de Tambaú, onde haverá um sorteio de 10 bicicletas para os participantes.

O passeio é gratuito e aberto para toda a população. A concentração será às 7h, com saída prevista para as 8h. O Comandante do 1º BPM, tenente coronel Almeida Martins, disse que o objetivo do passeio é aproximar mais a polícia militar da população.

“Queremos comemorar o aniversário do maior batalhão da Polícia Militar do Estado junto da população e desenvolver a filosofia de trabalho que temos adotado, do policial cada vez mais próximo das pessoas e nada melhor do que fazer isso neste domingo praticando algo que gera saúde, que é o esporte”, destacou Almeida Martins, ao convidar a população para participar do evento.

Vários grupos de ciclistas do Estado já confirmaram a presença no passeio, que será chamado de ‘pedal solidário’. Durante o fim do evento, o Comandante do 1º BPM apresentará um plano de segurança voltado para quem pratica o ciclismo durante a noite na Zona Norte da Capital. Para maiores informações as pessoas podem ligar para o número 3218-5808.

História – O 1º Batalhão de Polícia Militar é responsável pela segurança da Zona Norte de João Pessoa e a Cidade de Cabedelo, o que soma mais de 50 bairros. A unidade foi criada no ano de 1925, por meio do Decreto nº 1.353, com o nome de Batalhão Policial.