Fale Conosco

10 de maio de 2015

Polícia realiza evento para mães de comunidades de João Pessoa



A Polícia Militar, através do Batalhão Ambiental, realizou, no sábado (9), o evento “Mães de Valor” para celebrar o dia das mães com os moradores das comunidades São Rafael, Santa Clara e Padre Hildon Bandeira, localizadas em João Pessoa.

O encontro, que aconteceu na comunidade São Rafael, no bairro do Castelo Branco, reuniu várias pessoas que promovem a inclusão social de pessoas da comunidade, a exemplo do Grupo de Teatro e Dança Creusa Pires e Centro Popular de Cultura e Comunicação – que realiza projetos de padaria comunitária e banco comunitário.

Foram oferecidos serviços como atendimento odontológico, orientação alimentar e prevenção ao desperdício de comida, além da distribuição de alimentos e apresentações culturais.

“É um momento de união da comunidade com a polícia, seguros e juntos por um único objetivo, que é a paz social”, destacou a líder comunitária Lucicleide dos Anjos.

Para o comandante do Batalhão Ambiental, major Tibério Leite, a homenagem às mães das três comunidades aproxima cada vez mais a Polícia Militar das famílias. “É um evento que celebra o Dia das Mães, mas também integra os moradores das três comunidades, que hoje contam com a presença da polícia”, pontuou.

O “Mães de Valor” contou também com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibilizou testes rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C, trazendo também orientações sobre como prevenir as doenças sexualmente transmissíveis.

A banda de música da Polícia Militar levou um repertório especial para celebrar a parceria entre a polícia e a comunidade, que vem sendo fortalecida desde 2011 nas comunidades da Paraíba, através da prática da filosofia de polícia solidária e instalação das Unidades de Polícia Solidária.