Fale Conosco

18 de dezembro de 2013

Polícia realiza ‘Caminhada Solidária’ e arrecada alimentos não perecíveis



O Projeto Caminhar da Polícia Militar da Paraíba, em parceria com o Instituto Educandário Allan Kardec (entidade filantrópica sem fins lucrativos), promove a 1ª Caminhada da Solidariedade Natalina. A ação social acontece no próximo domingo (22), a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e é aberta a toda a população.

Para se inscrever, basta se dirigir, munido de dois quilos de alimentos não perecíveis, a um dos pontos de registros. São eles: quartel do Comando Geral (Centro de João Pessoa), no setor de Comunicação Social, e no 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (em Manaíra). As inscrições também podem ser feitas nos locais de realização do Projeto Caminhar, que acontece diariamente na Praia de Tambaú (5h30 às 8h), no Ginásio ‘O Ronaldão’ (das 17h às 19h), no Cristo Redentor, e no Espaço Cultural (das 6h às 8h) – em Tambauzinho.

Os registros ainda serão aceitos no dia do evento, no Busto de Tamandaré, antes do início da caminhada. O objetivo da atividade, que terá uma única categoria e o percurso de quatro quilômetros, é incentivar o viver bem e promover a solidariedade ao próximo. Todo o material arrecadado será doado para as crianças beneficiárias do Projeto Edukar, do Instituto Allan Kardec, e para comunidades carentes de João Pessoa.

O projeto em questão atende crianças e adolescente entre 7 e 14 anos, oriundos de famílias carentes do conjunto Bela Vista (no Cristo) e que estejam matriculados nas escolas da rede pública. O evento também tem apoio da Organização Não Governamental Trilhas e Caminhos, que promove atividades físicas em todo o Estado.