Fale Conosco

27 de novembro de 2013

Polícia realiza ação social na cidade de Bayeux nesta sexta-feira



O projeto ‘Caminhar com Saúde e Segurança’, da Polícia Militar da Paraíba, chega ao município de Bayeux, nesta sexta-feira (29). A ação social terá início a partir das 5h, na avenida Liberdade, no Centro da cidade, e é aberta ao público. Serão oferecidos gratuitamente serviços de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, de índice de massa corporal, exames cardíacos, além de aulas de alongamento e orientações sobre os cuidados com a saúde.

A ideia é levar qualidade de vida e incentivar hábitos saudáveis entre os moradores. “Também vamos distribuir panfletos educativos”, contou a tenente coronel Maria Filha, coordenadora do Projeto. Ainda segundo ela, quatro técnicos de Enfermagem e cinco professores de Educação Física estarão presentes na ação para subsidiar as atividades.

O evento é uma iniciativa da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Bayeux, em parceria com o Projeto Caminhantes. O programa acontece diariamente na Praia de Tambaú (5h30 às 8h), no Ginásio ‘O Ronaldão’ (das 17h às 19h) e no Espaço Cultural (das 6h às 8h), em João Pessoa. Cerca de 900 pessoas são beneficiadas pelas atividades físicas, que contam com o acompanhamento profissional.