Fale Conosco

14 de novembro de 2013

Polícia promove capacitação em defesa pessoal nos batalhões



policial reformado ministra curso de defesa pessoal nos batalhoes 3 270x202 - Polícia promove capacitação em defesa pessoal nos batalhõesImobilizar o agressor com segurança e sem uso de violência. Esse é o princípio base de uma técnica chamada Autodefesa Policial do Brasil – baseada em métodos da Polícia japonesa e desenvolvida na Paraíba pelo policial militar reformado 2º sargento Batista Moreira. A arte, tem sido levada por ele aos batalhões e companhias independentes da PM, a fim de agregar conhecimento aos militares, sempre focando o respeito ao Direitos Humanos e a contenção dos suspeitos de forma pacífica.

policial reformado ministra curso de defesa pessoal nos batalhoes 1 270x202 - Polícia promove capacitação em defesa pessoal nos batalhõesVoluntariamente, já passei pelo 1º e 5º batalhões da Capital, simulando ações como a condução segura de suspeito com uso de algemas e a contenção do agressor através do Bastão Policial Tático e nenhum ataque”, comentou Batista, que na manhã desta quinta-feira (14) ministrou as instruções na sede da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur), no bairro de Tambaú, na Capital.

Ainda segundo o policial, a ideia é levar o projeto voluntário a todas as unidades da PM do Estado. Há mais de 30 anos atuando dentro da Polícia Militar como instrutor de técnicas de defesa pessoal, hoje o sargento Batista realiza trabalhos voluntários e também remunerados repassando os conhecimentos adquiridos com o estudo a e a experiência diária.