João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende trio e apreende 30 quilos de maconha em Picuí

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 14:57 - Fotos: 

Policiais do Serviço de Inteligência do Comando Geral prenderam na madrugada desta quarta-feira (16), no município de Picuí, Curimataú paraibano, Francisco Canindé Jota, 39 anos, Elissandro de Moraes Neto, 21, residente em João Pessoa e Josimar da Costa Pereira, 45. O trio é acusado de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, um dos envolvidos, Francisco Canindé, é foragido de uma Penitenciária do Rio Grande do Norte. Ele liderava o esquema de comercialização de drogas. Os acusados foram localizados no sítio Baraúna, zona rural de Picuí, com 30 quilos de maconha, 4 quilos de crack, além de armas e veículos.

A prisão foi comandada pelo major Gutemberg Nascimento, subcomandante do 1º Batalhão da PM. Ele informou que a apreensão da droga e a prisão dos envolvidos fazem parte da Operação Verão, desencadeada pela Polícia Militar na semana passada.

Gutemberg disse que tomara conhecimento de que Canindé havia viajado para o Curimataú paraibano com o objetivo de adquirir droga no estado do Rio Grande do Norte para negociar na Paraíba. As investigações foram iniciadas há quatro meses desde quando Canindé saiu de João Pessoa.

Sérgio Veloso, da SEDS, com informações da Assessoria de Imprensa da PM