Fale Conosco

5 de abril de 2012

Polícia prende trio acusado de ter assassinado estudante da UFCG



Os três homens acusados de terem assassinado o estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Altieres Estevam da Silva, no último dia 25 de março, no bairro da Prata, foram  foram presos nessa terça-feira (3) por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande.  Os acusados são: Jairo Ferreira (19 anos), Rafael Nascimento Barbosa, o Rafa (26), e Paulo César Cabral da Silva (18).

Ouvido pelo titular da delegacia, Henry Fábio, Jairo confessou ter atirado no estudante porque ele teria corrido para não entregar o dinheiro. A intenção do trio, conforme a polícia conseguiu apurar, teria sido a de roubar para se divertir com algumas mulheres. Com os acusados, a polícia apreendeu o revólver utilizado no delito. Preso inicialmente pelo crime de latrocínio, o trio passa a responder também por formação de quadrilha armada e posse de arma. A polícia está investigando a participação do trio em outros crimes.

Durante uma coletiva realizada na Central de Polícia de Campina Grande, os policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio apresentaram os dados da “Operação Xeque-mate”, durante a qual foram apreendidas 50 máquinas caça-níqueis em cinco estabelecimentos que exploravam a atividade ilegal.