João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende trio acusado de assaltos a bancos e sequestros relâmpagos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 - 14:43 - Fotos: 

Policiais da delegacia de Roubos e Furtos, comandados pelo delegado Francisco de Assis, prenderam na terça-feira (17),  em João Pessoa , o pernambucano Reinaldo Rodrigues de Sousa, de 30 anos, Maria Betânia dos Santos, 37 anos e Hanuska Karine Brito da Silva, de 29 anos. O trio é acusado de assaltos a bancos e sequestros relâmpagos. 
 
Segundo informou o delegado Assis, uma das ações do bando na Capital paraibana foi uma tentativa de assalto ao Banco Real, localizado na avenida Epitácio Pessoa, no mês passado. Os assaltantes, segundo a Polícia, usavam sempre a mesma tática, ou seja, manter as famílias dos gerentes reféns em suas residências e depois levá-los até as agências e forçá-los a abrir o cofre.  
 
Reinaldo, apontado como chefe da quadrilha, e a mulher dele, Hanuska Karine, foram presos no final da tarde em um apartamento no bairro do Bessa. A outra acusada, Maria Betânia, foi presa logo em seguida em uma residência no Jardim Cidade Universitária. As mulheres, segundo  o delegado, seriam responsáveis para dar fuga ao bando. 
                                                      
O delegado informou que Reinaldo Rodrigues já cumpriu pena em um presídio de Belém do Pará, tem mandado de prisão em aberto desde 2002 por assalto a uma agência do Banco do Brasil, no município de Cabedelo e outro no estado de Goiás, também por assalto a banco. Com a quadrilha, foram apreendidos documentos falsos de identidade, um revólver calibre 38 e seis munições intactas. “Trabalhamos para localizar e prender os outros envolvidos”, disse o delegado Assis.
 

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social