João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende três homens e apreende adolescentes acusados de assaltos

quarta-feira, 27 de abril de 2011 - 21:01 - Fotos: 

Policiais do serviço de inteligência da 4ª Cia da Polícia Militar prenderam em flagrante três homens e apreenderam três adolescentes, um de 14 e dois de 15 anos de idade, acusados de praticar assaltos a estabelecimentos comerciais e residências na grande João Pessoa. As prisões aconteceram na tarde desta quarta-feira (27), poucas horas depois dos assaltos praticados pelo grupo na região.

Segundo a polícia, o primeiro assalto foi registrado a uma loja de materiais de construção localizada na BR-230. O segundo roubo foi a uma residência no bairro do Bessa, em João Pessoa.

Os três homens presos foram localizados num bar no bairro Salinas Ribamar, em Cabedelo. Os adolescentes também foram apreendidos nas proximidades do bairro. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 44 e uma espingarda calibre 12, além de vários papelotes de maconha.

A polícia também investiga a participação dos acusados em vários homicídios praticados em Cabedelo. De acordo com o delegado Heriberto Antonio Maciel Silva, o grupo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e a prisão vai contribuir na elucidação de vários crimes.

“Essa prisão foi muito positiva. Tiramos de circulação pessoas que aterrorizavam os moradores e, através dela, vamos conseguir desvendar a autoria de diversos outros crimes ocorridos nessa área”, afirmou. Os acusados vão responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Em João Pessoa – Foi preso na manhã desta quarta-feira (27), Cesar Batista Virgínio, acusado de assassinar a golpes de faca o aposentado Mozart Joaquim da Silva, de 72 anos, e o filho dele, José Arnaldo da Silva. O crime aconteceu no último domingo (24), no bairro Jardim Veneza, na Capital.

Cesar Batista teria se dirigido a uma emissora de televisão de João Pessoa para confessar o crime e se entregar. A polícia foi ao local e o acusado foi conduzido à Delegacia de Crimes conta a Pessoa, onde foi autuado.

Em Cajazeiras – Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil tiraram de circulação três homens acusados de praticar assaltos e outros crimes na cidade. Um dos crimes recentes atribuídos ao grupo foi o assalto a um casal de idosos no sítio Patamuté, zona rural de Cajazeiras, no dia 8 deste mês. As vítimas chegaram a ser agredidas pelos criminosos.

Estão presos: José Aguinaldo de Lima, de 32 anos, José Eudo Raimundo de Lima, o Zé do Laço, de 34 anos, e Alessandro Miranda da Silva, 19 anos, o Pelé. Os três foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia. Eles vão responder pelos crimes de roubo e lesão corporal. Depois de autuados, os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Cajazeiras.