João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende seis no Agreste durante Operação Joio

quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 15:46 - Fotos: 

Policiais civis e militares de Itabaiana, no Agreste paraibano, realizaram nesta quinta-feira (14) uma operação para cumprir mandados de prisão na zona rural de Pilar e de São Miguel de Taipu. Durante a operação Joio (uma alusão ao joio que contamina as lavouras de trigo), foram presos: Edson Francelino de Lima (39); Fabiano da Silva, conhecido por Biano (26); Nelson Galdino de Souza (26); José Roberto da Costa (41); Risonildo de Andrade Silva (32) e Everaldo José do Nascimento, o Deraldo, (45).

De acordo com o delegado Luciano Soares, da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Itabaiana, a operação foi iniciada por volta das 3h e contou com a participação de 15 policiais, entre civis e militares, em cinco viaturas.

Edson Francelino e Fabiano da Silva são acusados de assaltos na zona rural de Pilar. “Fabiano, inclusive, já chegou a trocar tiros com militares da cidade de Itapororoca, quando tentava fugir de um cerco policial”, informou o delegado.

Nelson Galdino é acusado de tráfico de drogas. José Roberto é foragido da Cadeia de Pilar e Risonildo responde processo por dano e ameaça. Já Everaldo José foi autuado em flagrante por estelionato. “Ele enganava aposentados da região, ficando com parte do dinheiro dos empréstimos bancários. Ou seja, dizia que receberiam uma quantia, quando na verdade era outra bem maior”, disse o delegado Luciano. Com o acusado, foram apreendidos vários cartões de bancos.

Todos foram encaminhados para Delegacia Regional e depois transferidos para a Cadeia de Pilar, onde se encontram à disposição da Justiça.