João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende sargento da Marinha acusado de estelionato

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 14:55 - Fotos: 

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (18), em João Pessoa, o pernambucano Francisco Edilardo Sampaio, de 41 anos, sargento da Marinha. Ele reside em Recife (PE) e é acusado de estelionato e outros crimes.

Segundo informou o delegado Leonardo Souto Maior, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na sexta-feira (15) Francisco prestou queixa de roubo de veículo em uma delegacia de Boa Viagem, na capital pernambucana. “Ele disse que o Pálio Fire, de cor preta, placas KKX 7020, de sua propriedade, havia sido roubado. Na verdade, o carro tinha sido vendido por outra pessoa, através de um amigo dele, no município paraibano de Belém”, explicou a autoridade policial.

Souto Maior informou ainda que o oficial da Marinha estava em João Pessoa para tentar recuperar o carro, depois que a vítima descobriu que o Pálio tinha restrição de roubo. “Ele marcou com o comprador nas proximidades do Terminal Rodoviário de João Pessoa, mas deu de cara com os policiais”, disse o delegado.

Com Francisco Edilardo, além do carro, foram apreendidos R$ 1.247,00 em espécie. “Ele ainda tentou subornar os militares oferecendo uma quantia em dinheiro”, declarou Leonardo Souto Maior.

O sargento da Marinha foi conduzido à delegacia e autuado por estelionato, denunciação caluniosa, resistência à prisão e corrupção ativa. Em seguida, entregue à Capitania dos Portos, por meio de ofício.